Sobre a Engefaz - análise de vibração
Quem Somos

Desde 1989 liderando serviços de manutenção preditiva no Brasil

A marca Engefaz se consolidou inicialmente como sinônimo de confiabilidade em monitoração dinâmica de equipamentos. Ao longo de 30 anos, evoluiu em sua oferta de produtos e serviços, conquistando o reconhecimento do mercado pela excelência na aplicação de melhores práticas em Gestão da rotina e Gestão de melhorias no ambiente industrial.

Engefaz Engenharia e Engefaz do Brasil

Mapa de Negócios

Portfólio

Nossas soluções para manutenção industrial

A Engefaz detém um portfólio de alto valor agregado que proporciona vantagens para seus clientes pela visão sistêmica em transformar o ambiente industrial e sustentar bons resultados:

  •  Assessoria para Plano Diretor de Manutenção e Produção
  • Estudo de Engenharia
  • GPS – Gestão Produtiva Sistêmica
  • PMCC – Produção e Manutenção Centradas em Confiabilidade
  • Planejamento de Manutenção
  • Inspeção Dinâmica
  • Transferência de Tecnologia
  • Software de Gestão – Pacifco
  • Comercialização e desenvolvimento de tecnologias para inspeção e vibração – coletor/analisador EGX e IomVib 2i
  • Sensores fixos de vibração wireless Bluevib
  • Sensores e Acessórios de vibração
Nossas-soluções-para-manutenção-industrial

Depoimentos de nossos clientes

Temos muito orgulho dos serviços que prestamos e produtos que desenvolvemos.

“O projeto de redução de vibração da Bobinadeira realizado pela Engefaz na Unidade de Mucuri da Suzano atingiu plenamente os resultados esperados. Como consequência da redução de vibração, temos hoje menor incidência de quebras de folha, maior produtividade e menor ocorrência de defeitos nas bobinas. Podemos dividir a condição do equipamento entre antes e depois do projeto de redução de vibração.”

Fernando - Suzano - Depoimento - Engefaz

Fernando José de Castro e Moura
Produção de Papel, Suzano

“Em um projeto como a construção de uma fábrica de celulose, a preparação para a manutenção é fator de sucesso para a continuidade operacional após a partida do empreendimento. A experiência trazida pela Engefaz permitiu que este processo de preparação para a manutenção fosse realizado de forma estruturada e robusta, alinhado com as expectativas da Fibria.”

Fabrício Stange
Fibria, Três Lagoas / MG

“Em um projeto de estruturação de todo o banco de dados de análise de vibração em toda a planta de celulose e papel da unidade Suzano, Mucuri/BA. A Engefaz com toda a experiência e know-how apresentou de forma estruturada o desenvolvimento um banco de dados confiável e bem alinhado com a expectativas esperadas.”

Marco Alvim
Suzano, Mucuri / BA

“Nossa fábrica opera 24×7, e portanto, a manutenção dos equipamentos tem que estar bem estruturada e confiável a ponto de garantirmos os volumes de produção no final do mês. A Engefaz é parceira da MD Papeis há muitos anos, nos ajudando com maestria nos pilares de Manutenção Preditiva e Lubrificação. Juntos estamos alcançando os objetivos e metas de nossa empresa.”

Marcos Heragles Mendes
MD Papéis, Limeira / SP

“Tivemos um excelente aproveitamento com a implantação das tecnologias da EGF, ferramentas que tem ajudado na redução de custos, otimização do tempo e aumento da confiabilidade em nossos equipamentos, trazendo uma redução de 55% nas manutenções preventivas. O projeto para a unidade de Ponta Grossa teve um payback de apenas 3 meses.”

thiago-BRF-depoimento-engefaz

Thiago Roberto Rodrigues
BRF, Ponta Grossa / PR

“A implementação das tecnologias da EGF foi de extrema importância no processo de implantação da análise de vibrações e serviços de balanceamentos, resultando em diminuição de custos e melhorando a gestão através da manutenção de um banco de dados com históricos de tendência dos equipamentos, facilitando as análises e melhorando o tempo de programação necessário para intervenções.”

wilson-engefaz-depoimento

Wilson José da Silva
Analista Man. Preditiva, Cimentos Tupi

“Estamos chegando a quase dois anos de parceria entre Imerys e Engefaz, e gostaria de agradecer o apoio e parceria ao longo deste tempo, onde estamos a cada dia melhorando nossos indicadores de performance em nossos principais equipamentos e a Engefaz contribui muito com essa melhora, nos apoiando com análise de vibração, termografia, alinhamento a laser, e diagnóstico de falhas. Juntos estaremos buscando ainda mais aumento de disponibilidade e confiabilidade de nossos ativos.”

Renan Melo
Supervisor de Manutenção, Imerys