LD Celulose conta com implantação do Plano Diretor de Manutenção Engefaz

egf engefaz ld celulose

Projeto Lenzing Duratex Celulose visa construir uma das maiores fábricas de celulose solúvel do mundo e opta pela Implantação do Plano Diretor Engefaz  para estruturação da Mantenção.

O PROJETO DA LD CELULOSE S.A.

A LD Celulose S.A. é uma joint venture entre a austríaca Lenzing e a brasileira Duratex, formada para implantar uma das maiores fábricas de celulose solúvel do mundo.

Com investimento de R$ 5,2 bilhões, a planta está sendo erguida no Triângulo Mineiro, entre os municípios de Indianópolis e Araguari, quando começar a operar, em Março/2022, vai produzir 500 mil toneladas de celulose solúvel por ano.

A previsão é que no pico das obras sejam gerados cerca de 8 mil empregos diretos, impulsionando o desenvolvimento social e econômico de toda a região. As fibras especiais de celulose produzidas na LD serão utilizadas na indústria têxtil, gerando tecidos com inovação, sustentabilidade e alta tecnologia.

A LD Celulose está adotando as melhores tecnologias disponíveis na implantação da fábrica, não só no processo produtivo sustentável, mas também nas soluções que buscam a redução, de emissões ao meio ambiente.

A LD Celulose é reconhecida mundialmente por trabalhar para promover uma cultura inclusiva, que busca a equidade e valorização das diferentes perspectivas.

PLANO DIRETOR DE IMPLANTAÇÃO DA MANUTENÇÃO

A Engefaz foi escolhida como parceira neste projeto e está realizando a Implantação da Manutenção no Projeto Amadeus da Lenzing Duratex no município de Indianópolis/MG.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato

Preencha o formulário abaixo e nós entraremos em contato. Respondemos todas as mensagens dentro de 24 horas em dias úteis





    × WhatsApp
    X