MasterPlanCitrosuco

Os profissionais da Engefaz José Rubens, Luis Moretti, Celso Menezes, Eloi Ribeiro e José Claudio Fabiano estiveram reunidos, no CTE, entre os dias 08 e 09 de dezembro, para alinhar o escopo e a sequencia de condução do trabalho.

A expectativa é ir além, apresentar um plano estratégico ao cliente que atenda e até mesmo supere as expectativas, proporcionando a identificação das oportunidades de preservação ou melhorias dos processos de manutenção, para geração de melhores resultados em produção e custos, consolidando e ampliando a parceria com a Engefaz.


No último dia 10 foi o marco de abertura do projeto, na qual a cúpula da manutenção da Citrosuco deu início a autoavaliação na unidade de Matão. Agora seguem as atividades na presença de Rubens, Luis Moretti e Fabiano.

citrosuco

A Citrosuco é a maior empresa mundial do setor de suco de laranja, além das 3 fábricas  no Estado de São Paulo, possui uma unidade nos Estados Unidos, em Lake Wales,  na Florida. A capacidade instalada de produção corresponde a mais de 40% de todo o suco de laranja produzido e exportado pelo Brasil.

 citrosuco1

Seus produtos:


Suco integral: Suco de laranja pronto para beber, produzido com frutas selecionadas e espremido na hora.


Suco de Laranja Concentrado Congelado: Concentrado e congelado é 100% natural, sendo consumido como suco reconstituído e utilizado na composição de néctares e outras bebidas.


Óleos: Obtido na prensagem da casca de laranja após a extração do suco é utilizado nas indústrias alimentícia, farmacêutica e química.


Essências: Obtidas durante o processo de captação dos aromas na concentração do suco de laranja nos evaporadores, utilizado nas indústrias de aromas e fragrâncias, bem como para realce de sabores de alimentos e bebidas.


Terpeno Cítrico (D’Limonene): Um óleo fino, incolor e com leve odor cítrico, obtido da destilação do licor cítrico do bagaço da laranja. É utilizado na indústria de solventes, mas em processo específico de retificação pode ser utilizado nas indústrias de perfumaria, farmacêutica e de alimentos.

 

engefaznews